Após casar em dezembro de 2010, servimos a Igreja Presbiteriana de São José do Rio Pardo, SP como missionários voluntários. Cooperamos com a liderança da igreja no discipulado de novos membros, na escola bíblica dominical.
Em 2012 nos mudamos para o Timor-Leste, no sudeste asiático onde servimos o povo timorense. Josué como professor universitário convidado na Universidade Nacional Timor Lorosa'e (departamento de engenharia elétrica) e Karen como voluntária na organização missionária Casa Vida.
No ano de 2014 fomos convidados para ser missionários de tempo integral na Congregação Presbiteriana de Casa Branca, SP. Trabalhando junto com os irmãos da congregação desenvolvemos trabalhos de pregação, estudo bíblico, reuniões de oração, evangelização de crianças, alfabetização de adultos entre outros trabalhos.
De 2015 a 2008, servimos o povo indonésio aprendendo sua língua e cultura, cooperando com a igreja cristã protestante, proclamando o Evangelho de Cristo e buscando o Reino de Deus e sua justiça.
Após quase três anos morando neste país entendemos que um projeto focado na capacitação profissional dos locais com foco em geração de renda é uma alternativa de ministério para abençoar o povo local. Tivemos experiências na área de carpintaria, artesanato, robótica/eletrônica, confeitaria, fabricação digital e costura. Temos o objetivo de oferecer um espaço onde o povo poderá desenvolver suas capacidades através de treinamentos específicos e criação de produtos para comercialização.
Após dificuldades de obter um visto para desenvolver os projetos dos anos anteriores, fomos convidados a mudar de cidade e cooperar com um projeto de cultivo de frutos do mar nas ilhas remotas da Indonésia. O projeto tem como objetivo levar obreiros para ilhas de difícil acesso para testemunhar do Evangelho de Cristo. Também cooperamos com a igreja local no trabalho de evangelização de crianças de bairros carentes.